Memorial Dom Lucas promove 8ª Semana Cultural em SJDR

9 de setembro de 2017

O Memorial Dom Lucas Moreira Neves dá início, na próxima sexta-feira, 08, a oitava edição da Semana Cultural em homenagem ao seu patrono. A programação do evento é embalada por missa, palestras, apresentações musicais e inauguração de um novo espaço no prédio.

Além da programação comemorativa, o Memorial oferece também a exposição “Percepção e Vivência do Sagrado”, uma parceria com o Circuito de Ateliês, um grupo recém-formado em São João del-Rei que promete grandes surpresas.

Para o dia 15, uma atração especial. Após o Concerto da Escola Contábile, será inaugurada a nova Sala de Fotos e placas informativas do acervo permanente. Segundo o diretor do Memorial, padre Ramiro José Alves, o conteúdo servirá para auxilio dos visitantes. “A ideia é deixar o visitante mais a vontade. A partir de agora ele não irá precisar de guia. Poderá ler, visualizar as fotografias e intender o conteúdo de todo o espaço”, explica.

Agende-se para essa semana repleta de cultura. Confira a programação:

O Memorial Dom Lucas Moreira Neves situa-se na Rua Getúlio Vargas, 52, no centro de São João Del Rei, em frente a Catedral do Pilar. Os horários de funcionamento são de Terça-feira a Sábado, de 10h as 17h. Aos domingos e Feriados, de 08h as 12h. A entrada é gratuita.