Lançamento do Programa Escola da Inteligência será segunda-feira, dia 12

12/03/2018

O Programa Educacional Escola da Inteligência terá sua abertura oficial no Auditório de Escola Municipal Dra. Dâmina na próxima segunda-feira, dia 12, às 19h. Participarão da solenidade autoridades do município e vinte famílias, cujos filhos estudam em escolas contempladas pelo programa.

Em 2018, serão beneficiados mais de 3.600 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As escolas participantes são: Paulo Lourenço Menicucci, José Luiz de Mesquita, Oscar Botelho, Guilherme Henrique de Carvalho, José Serafim, Álvaro Botelho, Paulo Menicucci, Umbelina Azevedo Avelar e Francisco Sales.

Veja a programação do lançamento:

Dia 12 – Palestra “Formação Educacional dos Livros da Escola da Inteligência”, com a Pedagoga Cleides Faria.

Dia 13 – Palestra “O poder das histórias na Educação Socioemocional”, com o Pedagogo e Escritor, Daniel Vieira.

Dia 14 – Palestra “Formação Educacional dos Livros da Escola da Inteligência”, com a Pedagoga Cleides Faria.

A Escola da Inteligência

O programa foi criado por Augusto Cury e objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. As atividades impactam na aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e aumento da participação da família na formação dos alunos. Atualmente, são atendidos diretamente mais de 200 mil alunos em todo Brasil. Lavras é a única cidade de Minas Gerais a adotar esse projeto na Rede Pública de Ensino e, em 2017, tornou-se referência nacional.

*Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Lavras