Homicídio está ligado a roubo na Escola Cristiano de Souza, diz polícia  

 

 

A equipe de investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos, coordenada pelo delegado Dr. Alexandre Rezende de Vieira, divulgou nessa sexta-feira, dia 21, que o assassinato ocorrido no bairro Bandeirante está ligado diretamente ao roubo e depredação da Escola Estadual Cristiano de Souza.

O roubo à escola ocorreu no último final de semana, onde o grupo invadiu o local levando vários objetos e depredando o espaço. Foram roubados equipamentos eletrônicos, entre eles: TVs, vários tablets, projetores, computador, espremedor de frutas industrial, minisystems, amplificador de som e máquinas fotográficas. Além disso, materiais de esporte foram danificados, como bolas e redes.

O suspeitou Gian Maycon da Cruz, 19 anos, matou a facadas Eduardo Durval da Silva, de 24 anos, conhecido como “Grilo”, na tarde de quarta-feira, dia 14. Ele se apresentou à polícia horas depois do crime. Através da equipe do Departamento Homicídios e Tráfico, coordenado pelo delegado Dr. Rafael Arruda, ele confessou o crime.

Parte do material furtado na escola (crédito Polícia Civil)
Parte do material furtado na escola (crédito Polícia Civil)

Gian Maycon da Cruz disse que o crime foi motivado por uma desavença desencadeada com “Grilo” depois que os dois firmaram um acordo com a partilha dos bens roubados da escola. Além de Gian, o roubo na escola contou com participação de “Grilo”, do suspeito Anderson Silva Machado (foto) e mais dois menores. A Polícia Civil recuperou parte do material roubada da escola.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias