Zona norte deverá ganhar museu sobre historia da música em Lavras

 

 

O Circuito Ferroviário Vale Verde (CFVV), César Mori, afirmou numa rede social que o prédio da estação ferroviária, localizada na zona norte de Lavras, deverá se transformar em um museu dedicado a história da música lavrense.

Mori afirmou que um passivo relacionado ao patrimônio deverá ser convertido nas obras para que o projeto seja implementado assim que terminarem as negociações. Ele disse também que a ideia surgiu após várias tentativas infrutíferas junto ao Governo Municipal para dar uma destinação ao prédio.

Imagem da Estação Ferroviária de Lavras antes de ser demolida. Projeto pretende resgatar patrimônio.

“A proposta é retomar arquitetura da estação nas suas formas originais, pois ela foi demolida. Após a finalização da obra, pretendemos entregá-la a banda Euterpe Operária para que possa gerenciar o espaço”, disse.

Mori disse que o projeto sofrerá alguma alteração para adequar uma lanchonete no segundo andar da estação ferroviária, que terá seu telhado remodelado para comportar um terraço todo trabalhado e que objetiva valorizar a vista bonita que se terá da estação para a Praça Dr. José Esteves, popularmente conhecida por Praça da Estação.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias