Voluntários da igreja adventista se mobilizam para doação de sangue em Lavras

 

 

O avanço da pandemia do novo coronavírus levou à uma baixa no número de doadores de sangue. Os hemocentros brasileiros demonstram preocupações, já que os doadores diminuíram e os atendimentos de emergência e urgência, que dependem de transfusão, continuam acontecendo. Se comparado a 2019, em 2020 a queda de doações foi na ordem de 15% a 20%, segundo dados do Ministério da Saúde.

Pensando nisso, nos dias 23 e 25 de março, das 7h30 às 11h30, a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de Lavras promoverá uma manhã destinada à doação de sangue. Serão, ao todo, 50 doadores participando do projeto.

O local, a UPA de Lavras, foi reservada com as duas datas, exclusivamente para os voluntários da igreja, para que não haja aglomerações. Serão 25 pessoas na terça-feira e outras 25 na quinta-feira.

Mesmo com as igrejas fechadas, a ideia é mobilizar os membros a se envolverem em projeto sociais, como a doação de sangue. “Podemos fazer algo para amenizar o sofrimento de tantos nestes dias tão difíceis. E não ficaremos de braços cruzados”, explicou o pastor da Igreja Adventista na cidade e um dos organizadores do projeto, Rogério Sathler.

Vida por Vidas

Cada doador de sangue receberá uma camisa do projeto Vida por Vidas, que mobiliza adventistas a doarem sangue na América do Sul desde 2005. O objetivo do projeto é ajudar os hemocentros, principalmente no período da Páscoa.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias