Violonista Marcus Vinícius emociona público lavrense com sua música universal  

 

 

Os lavrenses que compareceram ao concerto de câmara do violonista Marcos Vinícius puderam experenciar uma noite marcante nesta sexta-feira (11), no auditório Marta Robert (Karlota Kemper).

Marcado pela atmosfera lírica e espiritual, o artista fez um passeio pelos caminhos da música universal, fazendo soar, através do seu instrumento e da sua técnica, peças europeias, latino-americanas e brasileiras.

A série de espetáculos integra o projeto Lavras Concertos Clássicos da Confraria Azul, uma instituição que realiza encontros entre o público e o que há de lírico, poético e filosófico nas artes nacionais.

O recital faz parte da proposta “Sonâncias e Ressonâncias – Uma Ponte Poética entre o Rio de Janeiro e o Campo das Vertentes”. O evento conta com o apoio da Associação Mineira de Cultura e Educação Patrimonial (AMCEP) e do Instituto Presbiteriano Gammom.

Esse foi o terceiro concerto realizado em Lavras, sendo os dois primeiros com a cravista Rosana Lanzelotte e o grupo Quarteto Atlântico. A noite foi encerrada com um uma confraternização entre o público e o artista na Pizzaria Romanesqaa.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias