Versão impressa do Minas Gerais chega ao fim depois de 127 anos

09/03/2019

 

Na noite de sexta-feira (8/3), foram impressos, no Parque Gráfico Renato Azeredo, os últimos exemplares do jornal Minas Gerais, o diário oficial do Estado. O diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, acompanhou o momento em que a máquina imprimiu 626 exemplares do Diário do Executivo e 438 do caderno Publicação de Terceiros e Editais de Comarcas.

Apesar de reconhecer a medida como o fim de uma era, já que a impressão vinha sendo feita a 127 anos com a Imprensa Oficial e agora com a Prodemge, Rodrigo Paiva está otimista: “Estamos fazendo a coisa certa e evitando desperdício de dinheiro público. Este dia é um marco da transformação de Minas Gerais para o mundo digital, algo inexorável”.

O Minas Gerais continua disponível em sua versão digital, no endereço http://www.jornalminasgerais.mg.gov.br/ e pode ser acessado na Agência Minas. O jornal também estará presente na nova versão do MG App a partir de segunda-feira, 11/3. No aplicativo, o cidadão poderá escolher a edição que preferir, fazer pesquisas no PDF do jornal e baixar o arquivo.

Você também pode gostar