Vereadores propõem aumento do auxilio alimentação dos servidores municipais

 

 

Um projeto de indicação dos vereadores Lila, Carlos Lindomar e Nanáh Ferreira propõe um aumento de 20% no auxilio alimentação dos servidores municipais.

A proposta, que se encontra em análise na Câmara Municipal, prevê que as despesas decorrentes da aplicação na nova Lei correrão por conta das dotações orçamentárias do próprio município. Caso aprovada pelo Legislativo, bastará a nova Lei ser sancionada pelo Executivo.

De acordo com o vereador Carlos Lindomar, a legislação municipal prevê o pagamento de um ticket alimentação eletrônico para servidores efetivos e contratados, cuja porcentagem varia de acordo com o salário de cada servidor. O sistema funciona em regime de escalonamento.

O parlamentar ressalta que, ao longo dos últimos anos, houve uma defasagem nos valores do vale alimentação em face do salário mínimo no país que, no próximo ano, passará a ser de R$ 1.039,00. Para ele, a proposta se baseia no reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pela categoria no município.

“Os salários dos servidores municipais estão defasados há oito anos e  não tiveram uma correção geral em face da inflação dos últimos anos. O vale alimentação é uma forma da categoria obter um salário mais digno. Caso esse repasse não seja feito tendo em vista o aumento do salário mínimo no país, a categoria terá um prejuízo maior ainda”, avaliou.

Veja o teor do projeto de indicação e detalhes da proposta:

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias