Vereadores aprovam PL que contribui no combate as drogas em Lavras

Publicado em 24/06/2015
A entidade esteve representada durante a votação na Câmara Municipal de Lavras.
A entidade esteve representada durante a votação na Câmara Municipal de Lavras.

A entidade esteve representada durante a votação na Câmara Municipal de Lavras.

 

O Projeto de Lei de autoria do vereador Elias Freire Filho, o Lila, que concede o Título de Utilidade para a Associação “Desafio Jovem” foi aprovado por unanimidade na última reunião ordinária. O vereador destaca a importância deste documento na vida e manutenção dos trabalhos já realizados pela entidade.

“Primeiro quero agradecer aos meus pares que aprovaram este projeto tão importante na trajetória das organizações civis. O Título de Utilidade Pública Municipal abre portas para avançar nos trabalhos e ampliar o combate as drogas em nossa cidade. Essas pessoas que hoje sofrem são reféns desse mal que assola o país e precisam de todo apoio. Depois quero destacar o espírito solidário dos membros da Associação “Desafio Jovem Lavras” que dedicam seu tempo amparando e encaminhando as vítimas das drogas para tratamento. Fico satisfeito de ver que a Câmara Municipal de Lavras é unânime em votar a favor do bem de todos.”, disse o vereador Lila.

O Terceiro Setor é um braço que atua dentro da sociedade colaborando no desenvolvimento de projetos e serviços onde o Estado não consegue de alguma forma atuar, seja por questões burocráticas ou políticas. As Organizações Não Governamentais (ONG’s) precisam, por força de Lei, do Título de Utilidade Pública para firmarem convênios e receberem repasses dos entes federados.

Ato

O vereador durante a I Caminhada pela Vida de Lavras

O vereador durante a I Caminhada pela Vida de Lavras

Nesta quarta-feira, dia 24, o vereador Lila participou da da I Caminhada Pela Vida de Lavras, evento promovido pela Assessoria Especial da Cidadania e Política sobre Drogas, Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) e Secretária de Desenvolvimento Social de Lavras.

Vice-presidente da Assessoria Especial da Cidadania e Política sobre Drogas, Lila falou da importância do evento durante o ato, que visou chamar a atenção da população para a prevenção e combate ao uso de drogas no município de Lavras.

Veja também