Verde Campo amplia ações de solidariedade durante a pandemia

 

 

A solidariedade das empresas junto às comunidades em que atuam tem sido importante nesse momento de pandemia. Com sede em Lavras (MG) a empresa de laticínios Verde Campo não só manteve as ações regulares de doações que já realizava, mas também ampliou a ajuda nas últimas semanas.

Além de três instituições apoiadas regularmente pela Verde Campo em Minas Gerais, duas delas situadas Lavras, a empresa iniciou neste mês trabalho solidário junto à plataforma Causas Comuns, que conecta doadores e pessoas que se encontram em vulnerabilidade social, alimentar e sanitária, devido ao Covid-19. Já foram doados mais de 2,8 mil produtos até o momento e no início de maio serão doadas cerca de 500 cestas básicas que serão direcionadas à comunidade através de instituições filantrópicas cadastradas no programa e com auxílio do banco de alimentos municipal de Lavras.

Para o secretário municipal de desenvolvimento social do município e um dos responsáveis pela viabilização do projeto, Aloísio Soares, o objetivo maior é gerar entre as empresas e a comunidade uma cultura de apoio socio assistencial, ampliando as possibilidades de apoio à comunidade. “As empresas parceiras agregaram credibilidade ao projeto e nos ajudaram a alcançar mais de 1.200 famílias nesse primeiro mês. Entre os pontos de impacto causados pela pandemia está a segurança alimentar, ou seja, acesso regular da população à alimentos de qualidade e em quantidade suficiente. A Verde Campo é uma parceira fundamental para ajudarmos essas famílias, que em sua maioria possuem crianças pequenas, a suprirem suas carências nutricionais com o fornecimento da proteína do leite.” ressalta Aloísio.

A preocupação da Verde Campo com a segurança alimentar também fica evidente em outro apoio, que foi iniciado em 2019.  Trata-se do programa Mesa Brasil Sesc (MG), que reúne uma rede contra a fome e o desperdício, se baseando em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes, ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Os alimentos são doados por empresas e estabelecimentos do segmento alimentício e enviados a mais de 900 instituições em Minas Gerais que estão cadastradas no programa. Entre 2019 e o primeiro trimestre de 2020 foram doadas mais de 85 mil unidades de produtos, já durante o período de pandemia a ação foi intensificada com doação de mais de 60 mil unidades de iogurtes.

“Alimentação de qualidade e solidariedade são valores importantes para a Verde Campo e nesse momento delicado e desafiador da história acreditamos que eles se tornam ainda mais essenciais. É gratificante apoiar projetos que reforçam essas crenças e levam nossos produtos em forma de carinho para milhares de pessoas e famílias” explica Arlindo Curzi, presidente da Verde Campo.

O apoio da Verde Campo na cidade de Lavras também segue ativo junto ao Lar Augusto Silva, que acolhe idosos e recebe da empresa aproximadamente 1 mil litros de leite mensalmente há cerca de quatro anos, e também do Instituto 7 Gerações, através do projeto Arremesso para Um Novo Horizonte, que trabalha o esporte e outras iniciativas de cultura, saúde e educação, como meio para a transformação pessoal e social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. A Verde Campo envia remessas semanais de produtos da marca como forma de apoio. Em 2019 e no primeiro trimestre de 2020 foram doadas aproximadamente 8 mil unidades de iogurtes e 60kg de queijo.

Sobre a Verde Campo

A Verde Campo é a primeira empresa do Brasil a assumir o compromisso de produzir apenas lácteos 100% naturais – livres de conservantes, corantes e aromas artificiais. Os produtos são feitos a partir de leite fresco, certificado e de altíssima qualidade, com receitas que substituem ingredientes artificiais por insumos encontrados na natureza. Localizada em Lavras, interior de Minas Gerais, a empresa desenvolve há 20 anos produtos inovadores com a missão de proporcionar ao consumidor uma vida mais leve e saudável, sem deixar o sabor de lado. Com processos modernos e técnicas artesanais, a Verde Campo é reconhecida por aliar tradição, tecnologia, saudabilidade e o prazer do paladar. Desde 2016, a marca integra o portfólio da Coca-Cola Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias