Vento danifica estrutura de festa e deixa feridos em São João del Rei

16/08/2016

Uma jovem de 18 anos e uma mulher de 42 tiveram ferimentos leves após fortes ventos destruírem a estrutura montada para a Exposição Agropecuária em São João del Rei, no Campo das Vertentes, na noite desta segunda-feira (15). De acordo com o 5º Distrito de Meteorologia, a velocidade chegou a 70 quilômetros por hora antes da chuva, que foi de 11,6 milímetros.

O fotógrafo Luciano Carmo estava no local filmando o show da dupla Joyssy e João Paulo, quando os ventos ficaram mais fortes. Ele registrou o momento em que uma das tendas foi foi arremessada para trás. O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e não fhá previsão de liberação do Parque de Exposições.

“Todo mundo foi pego de surpresa. Primeiro veio um vento suave, depois veio uma onda muito forte. Como as saídas do parque são amplas, as pessoas conseguiram deixar o local sem pânico”, relatou ao G1.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito tendas foram arremessadas para o alto. Parte de outras estruturas provisórias, como divisória, gradil e lonas também caíram por causa dos ventos. O último show da noite, da dupla Matheus e Kauan, foi cancelado devido aos danos e deve ser reagendado.

A jovem foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia e a mulher para o Hospital Nossa Senhora das Mercês. Como os nomes das vítimas não foram divulgados, não foi possível verificar o estado de saúde delas.

Os Bombeiros informaram que a festa estava regularizada e com auto de vistoria. No entanto, de acordo com a lei 14.130/01, o evento foi interditado devdio aos riscos. A equipe dos Bombeiros contou com apoio da Polícia Militar (PM) para orientar a retirada do público em segurança. Segundo a corporação, não houve tumulto e a Polícia Civil deve realizar perícia no local nesta terça-feira (16).

A Tempo Livre Promoções Artísticas & Eventos Ltda ME, de Coronel Xavier Chaves, era a responsável pela estrutura do evento. O G1 entrou em contato e aguarda retorno.

Fonte: G1