Prefeitura de Varginha estabelece barreiras sanitárias frente ao feriadão em SP

20/05/2020
A Prefeitura Municipal de Varginha informou quarta-feira (20) pedindo para que os moradores não estimule a vinda de parentes ou amigos do estado de São Paulo para Varginha durante o feriado prolongado na capital paulista, sancionado pelo prefeito Bruno Covas para conter o avanço do coronavírus.
A prefeitura pede que quem vier de São Paulo deverá permanecer em isolamento. Além disto, a prefeitura informou que haverá barreiras sanitárias.
O Feriado em São Paulo
O feriado prolongado em São Paulo será desta quarta-feira (20) até o domingo (24). Para isso, os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) serão antecipados para esta quarta (20) e quinta (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na cidade.
O governador João Doria (PSDB) também anunciou na segunda-feira (18) que encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei para antecipar o feriado estadual do dia 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25).