Vândalos invadem centro de captação de àgua da Copasa e por isso pode faltar água em Lavras

Publicado em 22/10/2015

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA comunica à população de Lavras que poderá faltar água nesta quinta-feira (22), na cidade.

Segundo o gerente da Copasa, José Marcílio Dias Carvalho, pessoas não identificadas arrombaram a estação de captação do Ribeirão Santa Cruz que fica no Bairro Vista Alegre, e danificaram o transformador que fornece energia para a captação de água. O fato ocorreu por volta da 1h de hoje, “o alarme foi acionado na central aqui da Copasa, onde há funcionários 24 horas por dia, nosso técnico foi até o local e é possível que quem fez isso tenha ficado escondido, e depois que ele saiu para pedir ajuda, tentaram roubar o transmissor e acabaram danificando ele, terá que ser substituído”. Como estava sozinho, o técnico da Copasa acionou a PM e a Cemig.

A captação de água ficou prejudicada durante toda a madrugada e apesar de existir outros dois centros de captação, um no Rio Grande e outro no Ribeirão Água Limpa poderá haver falta de água em Lavras. “ Lavras com este calor consume cerca de 19-20 milhões de litros d’água por dia, já estamos pedindo que a população economize como no ano passado.” Esta semana a companhia divulgou uma nota pedindo a colaboração da população para que não falte água durante este período de seca.

Coincidentemente em 21 de outubro do ano passado, uma adutora de água se rompeu e deixou Lavras sem água por um dia, conforme foi noticiado aqui pelo Lavras 24h (http://www.lavras24horas.com.br/portal/urgente-adutora-da-copasa-se-rompe-e-deixa-lavras-sem-agua-nesta-terca-feira-21/).

Veja também