Vacinação em Lavras: mais de três mil pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19

 

 

A campanha de vacinação contra a Covid-19, em Lavras, teve início no dia 20 de janeiro, com a aplicação das primeiras doses da Coronavac, em uma cerimônia organizada pela Prefeitura de Lavras, que contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde, Governo de Minas Gerais, Universidade Federal de Lavras e da Câmara Municipal.

O primeiro grupo definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) para receber a vacina é formado por profissionais da linha de frente da área da saúde, contemplando a Unidade de Pronto Atendimentos, Santa Casa, Hospital Vaz Monteiro e os trabalhadores do Programa de Saúde de Família (PSF), além de idosos asilados e funcionários destas instituições. Com a chegada do segundo lote de vacinas, a imunização foi ampliada para outros profissionais da área da saúde, que atuam na rede particular. Ao todo, são 2.840 profissionais da área cadastrados e 145 idosos asilados.

Nesta quinta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Saúde de Lavras iniciou a vacinação dos idosos com mais de 90 anos, em um momento muito esperado por todos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Lavras tem 507 idosos nesta faixa etária, e todos estão aptos a receber a primeira dose da vacina. Os idosos com 90 anos ou mais, que estão acamados, também serão imunizados. Para isso, é necessário que um representante vá até o PSF do bairro onde mora e faça um cadastro, para que a equipe volante de imunização faça a aplicação da vacina em casa. No primeiro dia da nova fase, 280 idosos foram vacinados.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Sáude recebeu 5.670 doses do imunizante e segue atendendo aos profissionais da saúde que já estão recebendo a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias