Vacinação da gripe 2021: o que muda com a Pandemia da COVID-19

 

 

Para falar sobre a vacina da gripe 2021 em tempos de pandemia da Covid-19, a reportagem do Lavras 24 Horas conversou a Dra. Ivonete A. Gazze Ticly, médica pediatra e diretora técnica da Clínica de Vacinação Lavras – CVL em sociedade com Dr. José Marcos Unes Ticle e Dra. Márcia Aparecida Vicentina Ferreira.

Tiramos algumas dúvidas sobre quem deve tomar a vacina da gripe e quais são os cuidados necessários, já que a campanha de vacinação contra a gripe acontecerá ao mesmo tempo que a da Covid-19 para algumas pessoas.

Dra. Ivonete esclarece que a vacina da gripe 2021 é de extrema importância para evitar as formas graves da doença. Por isso, a importância de todos acima de 6 meses de idade se vacinarem.

No caso das pessoas que já pegaram a Covid-19, ela orienta que a vacinação contra a gripe seja adiada por 4 semanas até a recuperação clínica total, isto porque pode ocorrer a piora clínica de um paciente até duas semanas após a infecção.

Dra. Ivonete também esclarece que em relação a vacina da Covid-19, deve-se respeitar um intervalo de 14 dias, para vacinar contra a gripe ou outras vacinas.

A vacina contra a gripe 2021 já está disponível na Clínica de Vacinação Lavras – CVL, referência em imunizações há mais de 10 anos em Lavras e região. A CVL possui gerador próprio, garantindo controle total do armazenamento das vacinas, desde o momento da encomenda, até a utilização. O atendimento é personalizado e humanizado para cada paciente, além de seguir as normas da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e as diretrizes de segurança, evitando a contaminação pela Covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias