Vacinação da gripe tem medidas preventivas contra Covid-19

23/03/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Lavras começou nesta segunda-feira ( 23)  a campanha nacional de vacinação contra a gripe em clima de tranquilidade.

Os idosos precisam manter um espaçamento de 1 metro entre um e outro na fila. O atendimento dentro dos postos também ocorre de forma individualizada. A medida vida garantir os cuidados contra o Covid-19.

A campanha é dividida em três etapas, sendo a primeira para imunizar profissionais da área de saúde e pessoas a partir de 60 anos.

Com o intuito de diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus haverá drive-thru na Praça Dr. Jorge , para que os idosos possam vacinar sem sair do carro. O horário das três equipes de profissionais que irão realizar a vacinação será de 08 h às 17h.

A vacina estará disponível em todas as unidades de Atenção Primária ( PSF – Programa de Saúde da Família e Postos de Saúde) de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A proposta, do município, é reduzir as filas, para que não haja aglomeração nas unidades de saúde, principalmente de idosos, que são um dos grupos mais vulneráveis às complicações do coronavírus.