Vacina contra gripe começa segunda somente para idosos acima de 60 anos

20/03/2020

 

 

O início da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza será antecipado para a próxima segunda-feira (23/3). Dividida em três fases, a campanha tem como objetivo auxiliar os profissionais de Saúde a descartarem a influenza na triagem de casos para o novo COVID-19, acelerando o diagnóstico e minimizando o impacto nos serviços prestados. A meta é imunizar 90% do público prioritário da campanha, composto por aproximadamente 7 milhões de pessoas em Minas Gerais.

A primeira etapa da imunização, que começa segunda-feira (23), será voltada somente para profissionais da área de saúde e pessoas a partir de 60 anos. A vacinação ocorrerá nos postos de saúde de Lavras.

A segunda etapa, será no dia 16 de abril e atenderá professores da rede pública, privada, profissionais de segurança e salvamento, no caso, policiais civis e militares e bombeiros.

A terceira etapa será a partir do dia 9 de maio e vai atender crianças, gestantes, puerperas (mulheres pós-parto 45 dias), doentes crônicos, pessoas a partir de 55 de idade, sistema prisional e funcionários do sistema prisional.