Uso de máscara obrigatório surpreende muitos lavrenses

 

Muitos lavrenses foram pegos de surpresa com a obrigatoriedade do uso de máscaras para a entrada em qualquer comércio varejista lavrense.

Por meio de decreto publicado pela Prefeitura Municipal, o uso de máscaras passa a ser obrigatório para os consumidores que adentarem  qualquer loja comercial da cidade em virtude da pandemia do Covid-19. Os lojistas, além de serem obrigados a usarem máscaras, também deverão oferecer álcool em gel aos consumidores.

A medida, que visa coibir aglomerações, no entanto, deixou muitas lavrenses de fora das lojas e supermercados na manhã desta quarta-feira (22), dia que marca a reabertura gradativa do comércio.  Haverá fiscalização por parte de agentes da Prefeitura Municipal e quem descumprir a medida será multado.

Enquanto Lavras endurece medidas de segurança contra o coronavírus apenas na relação entre consumidores e lojistas, a prefeitura de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, estabeleceu como regra o uso de máscaras para pessoas que andarem pelas ruas da cidade. Quem infringir a medida poderá pagar multa de R$ 80.

A abertura gradativa do comércio pelo Executivo preocupa moradores devido ao alto movimento de pessoas constatado nos últimos dias na cidade, principalmente em filas de bancos e lotéricas, o que quebra a obrigatoriedade da quarentena.

A preocupação das autoridades sanitárias é que não sejam respeitados o distanciamento necessário entre os cidadãos e também a ocorrência de aglomeração nos espaços públicos. Na manhã de hoje (22), o aumento do fluxo de pessoas voltou a ser observado na região central. Até o momento, Lavras registrou sete confirmados da doença.

Horário

No período de 8h ao 12h funcionarão as lojas de matérias de construção e as grandes lojas de departamentos (Magazine Luíza, Ponto Frio, Casas Bahia, entre outros). O restante das lojas funcionarão entre 13h e 17h.  Bares, restaurantes continuam a funcionar de forma restrita (delivery). As academias continuarão fechadas.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias