UPA recebe doses de soro antiofídico

A Unidade de Pronto Atendimento, UPA, recebeu nesta terça-feira, 2, a reposição dos frascos de soro antiofídico, que foram requisitados pela Gerência Regional de Saúde de Varginha no último sábado, 31.
Segundo as informações da GRS, as doses não podem ser compradas pelas prefeituras e são distribuídas exclusivamente do Governo Federal para o Governo de Minas Gerais que, através de uma rede, gerencia a manutenção e o remanejamento dos frascos em caso de necessidade de uso.
Lavras é um dos municípios escolhidos para armazenar o medicamento na região, mas sempre que há necessidade de uso por outro município, é feita uma requisição pela GRS e o soro é enviado para a Prefeitura de destino.
Até sábado, 13 doses do soro antiofídico estavam em Lavras, quando todas foram solicitadas para atender as vítimas de uma ocorrência registrada em Caxambu, envolvendo uma cobra cascavel. Como o sistema funciona em rede, os frascos foram enviados para atender a demanda da GRS, por determinação da mesma.
Nesta terça-feira, o soro que ficava em Lavras foi reposto e novas doses foram enviadas pela Gerência Regional de Varginha, num total de 33 frascos.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias