Unidos da Lavrinhas homenageará humorístico “Chaves” no Carnaval 2020

 

 

A Escola de Samba Unidos da Lavrinhas promete levar emocionar os foliões da cidade este ano. Com ensaios abertos todas as terças e sextas-feiras, entre 19h e 22h, na rua rua capitão Luiz Gomes de Morais, a escola pleiteia ocupar a Praça Dr. Augusto Silva para um grande desfile de Carnaval no próximo mês de fevereiro.

Desfile da agremiação em 2018.

De acordo com o presidente da entidade, Anderson Vitor Bressani Pereira, a agremiação tenta se adequar as exigências de segurança do  Corpo de Bombeiros de Lavras para o evento possa ser realizado na Praça Dr. Augusto Silva. Ele informou que o enredo da escola homenageará o seriado humorístico “Chaves” (foto), um dos maiores fenômenos e da TV Brasileira. O desfile será voltado para o público de todas as idades.

“Esperamos demonstrar um Carnaval sem violência. Também já recebemos convites de duas cidades vizinhas para apresentarmos e desfilarmos”, disse Anderson Vitor Bressani.

 

História de Chaves

 

Tudo começou em 1971, quando o humorista Roberto Gómez Bolaños (conhecido como Chespirito) criou uma esquete em que um garoto de oito anos de idade conversava com um vendedor de balões. Bolaños interpretava o menino, enquanto o vendedor de balões era vivido por Ramón Valdez, que mais tarde ficaria conhecido como Seu Madruga.

 

O quadro, exibido dentro do programa Chespirito, fez tanto sucesso que acabou chamando a atenção dos executivos do canal, que encomendaram um piloto para o humorista. E foi assim que o garoto atrapalhado ganhou uma história e um nome: era o começo do El Chavo del Ocho!

 

O programa não demorou para fazer sucesso no México e em outros países da América Latina. No entanto, a série foi chegar no Brasil apenas em 1984, onde ganhou um título que soava melhor na nossa língua: Chaves! De lá pra cá, o seriado conquistou tantos fãs que, mesmo sem receber um episódio novo desde que estreou na tv brasileira, Chaves é presença obrigatória na grade televisiva.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias