UFLA publica nota de esclarecimento sobre o possível uso de ônibus em protesto

No  último domingo (24),  diversos manifestantes protestaram contra o impeachment da Presidente Dilma Rousseff na Praça Augusto Silva. Um ônibus da Universidade Federal de Lavras (UFLA), estava parado próximo ao local, e diversos vídeos e depoimentos surgiram nas redes sociais indicando  um possível uso do ônibus da universidade para levar os manifestantes. Em razão disso, a UFLA emitiu nesta terça-feira (26), uma nota oficial de esclarecimento à comunidade.

Confira na íntegra:

“A Direção Executiva da Universidade Federal de Lavras (UFLA) vem a público esclarecer sobre a presença de um ônibus da Universidade na Praça Augusto Silva, centro de Lavras, no domingo (24/4), por volta do meio-dia, momento em que estava sendo realizada manifestação popular a favor da democracia, organizada pela Frente Brasil Popular em Lavras.

O referido veículo foi solicitado oficialmente à Diretoria de Transporte da Universidade exclusivamente para “pegar participantes do evento – I Encontro Regional de Estudantes de Engenharia Florestal – ABEEF, na praça dos bancos, e trazer para a UFLA”. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Estudantes de Engenharia Florestal ABEEF- Região Sudeste, foi realizado na UFLA, no período de 21 a 24 de abril, tendo como tema “a atuação profissional e as perspectivas de atuação sustentável”.

Para a apuração dos fatos, a Reitoria da Universidade determinou a abertura de processo de sindicância investigativa. Vale ressaltar que o processo destina-se a apurar a autoria ou a existência de irregularidade praticada no serviço público prevista pela Lei nº 8.112/1990. Aplicam-se à sindicância as disposições relativas ao contraditório e ao direito a ampla defesa.

Tendo como diretriz o respeito pela diversidade e reafirmando a postura a favor da liberdade de expressão de todos os cidadãos brasileiros, a Reitoria da Universidade evidencia, acima de tudo, que não se furtará de cumprir seu papel na defesa da Instituição e dos mecanismos para a correta aplicação dos recursos públicos.”

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias