UFLA oferta curso de extensão sobre saúde mental e psicologia positiva

22/05/2020

 

 

Os cuidados com a saúde mental devem estar sempre em pauta, mas durante uma pandemia que tem alterado muito a rotina da sociedade, o tema é ainda mais relevante. Pensando nisso, o Núcleo de Saúde Mental da Universidade Federal de Lavras (UFLA) abriu inscrições para um curso de extensão à distância intitulado “Contribuições da psicologia positiva para a saúde mental”. São 200 vagas e qualquer pessoa interessada pelo tema pode participar. As inscrições podem ser feitas até 31/5 pelo SIG UFLA*. A previsão é que as atividades se estendam pelos meses de junho e julho. A carga horária do curso será de 20 horas e ele será ministrado pela professora do Departamento de Ciências da Saúde (DSA) Kátia Poles.

A metodologia inclui apresentações, vídeos e textos, a serem inseridos no câmpus virtual da UFLA. A avaliação ocorrerá a partir da participação do público nas atividades de questionário e fóruns. Ao final, os participantes terão direito a certificado. O conteúdo a ser abordado apresentará reflexões sobre felicidade, redes sociais e relações, inteligência emocional, empatia, resiliência, mindfulness, poder do perdão, gratidão, gerenciamento de tempo e estratégias para enfretamento de adversidades. “Considerando o momento atual que estamos vivendo – uma crise na forma de ser, pensar, sentir e agir no mundo – torna-se importante refletir aspectos relacionados à saúde mental para que se possa ter uma vida mais equilibrada”, reforça a professora.

*Basta colocar o nome do curso em “Nome do Evento” e pedir a localização. Ao lado direito do nome do evento, clicar o ícone verde para fazer a inscrição. Para quem não tem vínculo com a UFLA e deseja se inscrever, é necessário inicialmente realizar Cadastro no SIG.