UFLA interrompe trabalho presencial não essencial

Publicado em 08/01/2022
SONY DSC

 

 

 

Foi publicada, nesta sexta-feira (7/1), a Portaria Normativa da Reitoria n°8, que dispõe sobre a interrupção de trabalho presencial não essencial no âmbito da UFLA, em função do agravamento do cenário epidemiológico local, decorrente da pandemia da Covid-19. A  partir deste sábado (8/1), somente atividades laborais de caráter estritamente essencial devem ser realizadas de forma presencial na Universidade; todas as demais devem ser desenvolvidas de forma remota. A medida abrange tanto as atividades realizadas por servidores do quadro efetivo quanto por trabalhadores vinculados às empresas prestadoras de serviço com dedicação exclusiva de mão de obra. O acompanhamento do trabalho remoto será feito conforme os dispositivos institucionais vigentes.

A definição dos serviços estritamente essenciais para trabalho presencial será realizada pela chefia de cada unidade organizacional (pró-reitorias, diretorias, coordenadorias e chefias de departamentos), considerando o interesse público, a segurança das pessoas e do patrimônio público. Os gestores e os servidores designados para trabalho prresencial deverão seguir os protocolos de segurança e as orientações do Comitê Especial de Emergência para enfrentamento da Covid-19 (CEE/UFLA).

A decisão foi tomada com base no agravamento do cenário epidemiológico tanto no município de Lavras quanto no âmbito da UFLA. Após monitoramento do cenário durante a semana de 2 a 7/1, a presidência do CEE/UFLA comunicou à Reitoria a ocorrência de contaminações de pessoas que trabalham na Universidade.

Veja também