UFLA inaugurá nesta quarta-feira laboratório para testes de Covid-19

13/10/2020
O LabCovid, estruturado para a realização de testes moleculares para o diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus, será inaugurado amanhã, quarta-feira, 14, às 16h30, com a presença do reitor da UFLA, professor João Chrysostomo de Resende Júnior; do prefeito de Lavras e da coordenadora do laboratório e pró-reitora de Pesquisa, professora Joziana Muniz de Paiva Barçante.
O LabCovid foi todo estruturado com equipamentos de alta tecnologia e vai atender, inicialmente, às demandas de testagem pré-determinadas pelas instituições responsáveis pelo enfrentamento da doença no município de Lavras, utilizando insumos adquiridos pela UFLA e pela Prefeitura Municipal de Lavras (PML). Esse é o primeiro fluxo de atendimento, com início programado para a próxima semana.
Um segundo fluxo será para realização de testes e diagnósticos pela Rede de Apoio Técnico Laboratorial Covid-19, coordenada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), atendendo a critérios e demandas definidos por essa fundação. A previsão é que esse segundo fluxo ocorra também nos próximos dias.
O projeto LabCovid é um dos contemplados com os recursos obtidos pela universidade em Termo de Execução Descentralizada (TED) com o Ministério da Educação (MEC) para desenvolvimento de ações de enfrentamento à Covid-19.
Fonte: Corvo Veloz