UFLA firmará acordo com Universidade do Estado da Carolina do Norte

06/11/2019

 

 

O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Soares Scolforo, recebeu em reunião, na última quinta-feira (31/10), os professores Otávio Camargo Campoe, do Departamento de Ciências Florestais (DCF/UFLA), e Rachel Cook, docente da Universidade do Estado da Carolina do Norte (NCSU). O encontro teve o objetivo de estreitar laços entre as universidades e, em breve, firmar acordo de intercâmbio que irá beneficiar estudantes e pesquisadores.

Responsável pela iniciativa da parceria, o professor Otávio explicou: “Rachel e eu fazemos parte de um grupo de pesquisa sobre produtividade florestal que atua diretamente com silvicultura em florestas situadas nas Américas do Norte e Latina. Então, a partir das questões acadêmicas e científicas que temos em comum, surgiu a idéia de apresentar um convênio que vai promover intercâmbio não só de conhecimentos, mas também de novas experiências culturais com a mobilidade dos estudantes e eventualmente de pesquisadores”.

Os trâmites do processo já estão em estágio avançado. Tanto a UFLA quanto a NCSU já enviaram os documentos necessários para que o acordo seja firmado. “Agora estamos providenciando os planos de trabalho para apresentar à Diretoria de Relações Internacionais (DRI), para que, após a análise, eles possam anexar os demais arquivos para, enfim, finalizar o acordo”, diz.

Texto e fotos: Caroline Batista,  jornalista – bolsista Dcom/Fapemig