Troca de plástico por hortaliça agroecológica será realizada na Praça Dr. Augusto Silva

08/11/2019

 

 

Com o objetivo de mostrar à população que, com pequenas atitudes, pode-se contribuir para a preservação do meio ambiente, uma ação pela sustentabilidade será realizada neste domingo (10/11), pela manhã, na Praça Dr. Augusto Silva. Haverá troca de hortaliças agroecológicas, ou de adubo natural de esterco de coelhos, por garrafas pets e material plástico descartável.

O trabalho de conscientização com a população sobre os problemas ambientais iniciou em setembro, com ações na praça aos domingos. O material descartável recolhido será entregue à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Lavras (Acamar)

Sob coordenação do professor aposentado e extensionista voluntário Gilmar Tavares  do Departamento de Engenharia o  projeto conta com a integração do trabalho dos seguintes núcleos extensionistas de estudos da Universidade Federal de Lavras (UFLA): Núcleo de Estudos em Manejo e Nutrição de Coelhos (Nemenc), Núcleo de Estudos em Agroecologia, Permacultura e Extensão Universitária Inovadora (Neape), Núcleo de Estudos em Olericultura (NEO) e apoio da ONG Engenheiros Sem Fronteiras (ESF).

Texto: Greicielle dos Santos – bolsista Dcom/Fapemig