Três escolas estaduais de Lavras retomarão aulas presenciais no próximo dia 12

 

 

Três escolas de Lavras retomarão as aulas presenciais no próximo dia 12. A medida deliberada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), é baseada na determinação do Comitê Extraórdinário Covid-19, que autorizou a retomada nos municípios localizados em onda vermelha do Plano Minas Consciente.

As escolas estaduais são: Azarias Ribeiro, Cinira de Carvalho e Cristiano de Souza. Com as novas regras, a partir de segunda-feira (5) começa o acolhimento de professores em 543 escolas de 132 municípios que estão em onda vermelha e que não há impedimento por parte das prefeituras.

Nesses locais, fica autorizado o retorno das atividades nos anos iniciais do ensino fundamental – 1º ao 5º ano. O acolhimento dos alunos será a partir de 12 de julho. No caso em que, mesmo na onda vermelha, se encontre na classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável, a volta não ocorrerá. Atualmente, apenas o setor a região Leste do Sul se enquadra nesta classificação do Minas Consciente.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), o retorno das escolas da rede estadual de Minas é seguro, gradual, híbrido, facultativo e foi planejado, com todo o cuidado, para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários e transmitir a segurança e confiança necessárias a alunos, funcionários, pais e responsáveis.

“Importante destacar ainda que a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais traz total transparência no processo. Assim, sempre que alunos, pais e/ou responsáveis precisem verificar se as escolas estão com as atividades presenciais autorizadas, basta acessar o site da pasta: www.educacao.mg.gov.br. Na aba destinada à retomada, a listagem de municípios e unidades de ensino estarão atualizadas. Nas situações em que a prefeitura municipal apresentar algum decreto impeditivo para o retorno das atividades, a retomada também não é feita até que haja a autorização do órgão municipal. Atenção aos comunicados feitos pelas escolas também é importante e, se permanecer a dúvida, faça contato com o gestor da escola”, salienta a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias