Três cidades da região do 8º Batalhão recebem prêmio Prêmio Mineiro de Direitos Humanos hoje (10)

Será realizada nesta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, uma cerimônia para a entrega do “Prêmio Mineiro de Direitos Humanos”.

O evento será presidido pelo secretário de Estado de  Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda. O prêmio será concedido pela primeira vez no Estado aos  33 municípios que tiveram índice zero de homicídios nos últimos 10 anos, de acordo com os registros da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Saúde (SES) . Como reconhecimento e estímulo às práticas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos, será entregue aos prefeitos um acervo de livros, para que os municípios modernizem ou comecem a montar uma biblioteca pública.

Três municípios da região que não tiveram registros de  homicídios nos últimos 10 anos e que  fazem parte do 8º Batalhão de Polícia Militar, cuja sede é em Lavras, serão agraciadas com o prêmio. São elas:  Ingaí, Ibituruna e Carrancas.

Para o comandante do 8º BPM, Ten. Cel Vieira, o prêmio é  recebido com grande comemoração “Esperamos nos manter neste ranking de cidades sem registros de homicídios por muitos anos.”

Nesta quinta-feira, 10 de Dezembro  é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1978 e visa homenagear o empenho e dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos e colocar um ponto final a todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos os cidadãos.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias