Três bairros de Lavras receberão mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti neste sábado (09)

08/02/2019

Neste sábado, dia 9 será realizada uma ação de combate aos mosquitos da dengue, febre amarela, zica, chikubgunya, e leishmaniose nos bairros Lavrinhas, Nossa Senhora de Lourdes e Aquenta Sol.

Para isso, será realizado um grande mutirão de limpeza, com a participação da população, que fará o tradicional bota-fora de materiais inservíveis, que serão recolhidos por caminhões da prefeitura. Além da limpeza, será realizado um tratamento de eliminação de criadouros dos mosquitos, ações educativas e conscientização da população sobre os perigos dessas doenças.

As atividades nos bairros Lavrinhas, Nossa Senhora de Lourdes e Aquenta Sol serão coordenadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde. As ações serão realizadas entre 8h às 11h da manhã de sábado. A concentração será na Praça do Lavrinhas, com exame de pressão, teste de glicemia e Ouvidoria.

A guerra contra o mosquito deve ser constante, mas é importante que seja reforçada nesta época de chuvas. Cada um tem de fazer sua parte no combate. Faça a sua!

 

 

*Ascom Governo Municipal

Você também pode gostar