Três armas de fogo são apreendidas pela Polícia Militar do Meio Ambiente

 

 

No decorrer do dia de hoje (25/07/2019) a Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu três armas de fogo e efetuou a prisão de dois homens, um em Boa Esperança e outro em Lavras.

A atuação dos policiais da polícia ambiental foi em decorrência dos crimes de caça ilegal e com atuação pontual conseguiu retirar de circulação uma cartucheira calibre .36, um rifle semi automático calibre .22 e uma garrucha calibre .36, além de farta munição para as armas descritas.

Os autores já foram denunciados pela prática de crime de caça na região onde vivem, o que coloca em risco a vida animal e eventualmente a vida humana, já que o ato pode vitimar pessoas que possam estar pelo local. As armas ainda podem ser utilizadas para a prática de outros crimes como roubo, ameaça, lesão corporal e homicídio.

Os homens foram presos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, já que não possuem o registro do armamento, tampouco a autorização de posse. Eles foram apresentados à polícia judiciária e responderão pelos crimes conforme a legislação em vigor.

A Polícia Militar do Meio Ambiente alerta: Caçar é crime, o autor ao ser preso responderá na forma da lei, além de receber uma multa ambiental. Ao caçar, o autor coloca toda a comunidade do entorno em risco. Denuncie essa prática.

Contatos com a Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras pelo (35) 3829-2122 ou e-mail [email protected], [email protected]

Polícia Militar de Minas Gerais, 244 anos, nossa profissão, sua vida!

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias