Treinador com três medalhas olímpicas fará camping de atletismo na UFLA

Publicado em 10/04/2015

3

Quando se fala em provas com barreiras na América Latina, o nome de um treinador surge na cabeça de todos os especialistas: Santiago Antunez. O treinador cubano, considerado um dos melhores treinadores do mundo nas provas com barreiras estará em Lavras, no período de 13 a 18 de março, para realizar um Camping específico para treinadores e professores interessados em atletismo.

Santiago Antunez treinou atletas que foram medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, com Anier Garcia (Sydney-2000) e Dayron Robles (Pequim-2008) nos 110 m com barreiras, sendo que Robles foi o recordista mundial da prova. Em 2010, o treinador recebeu o prêmio “Técnico do Ano” da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

A vinda do treinador é uma ação da Superintendência de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), que visa o desenvolvimento do atletismo brasileiro, onde Santiago atua como consultor de treinadores. Em Lavras, o camping recebe o apoio da UFLA, Prefeitura Municipal de Lavras e Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

De acordo com o professor Fernando de Oliveira, coordenador do projeto CRIA Lavras (Centro Regional de Atletismo), a ação tem o objetivo de aperfeiçoar as atividades de treinamento dos atletas mineiros barreiristas, incluindo aqueles que fazem provas combinadas (pentatlo, heptatlo e decatlo). O treinamento terá atenção especial aos atletas do CRIA Lavras que participam dessas provas.

A participação nas atividades do Camping será gratuita para professores e treinadores de atletismo de Lavras e região. As atividades acontecerão na pista de atletismo e Ginásio de Esportes da UFLA, das 15 às 18 horas.

Veja também