Transtorno Alimentar será tema de palestra no Unilavras no dia 30

Você gosta do seu corpo? Já deixou de frequentar algum lugar ou de encarar algum desafio por insatisfação com sua aparência? Você considera saudável sua relação com a comida ou desconta na alimentação todos os medos e frustrações do dia a dia?
São essas reflexões que vão nortear a palestra “Fazendo as pazes com o corpo”, da jornalista e estudante de psicanálise Daiana Garbin. O encontro será no dia 30 de agosto, às 21h, no auditório 2 do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), e o assunto interessa a homens e mulheres que sofrem silenciosamente.
A palestrante passou 22 anos convivendo com transtorno alimentar e conta como foi lidar com esse sofrimento.
Depois de uma guerra com o próprio corpo, sentindo vergonha de si mesma e de seu descontrole diante da comida, Daiana decidiu encarar o transtorno alimentar como ele realmente é: uma doença. E foi esse período de enfrentamento que fez a jornalista e escritora, que trabalhou como repórter de televisão por oito anos em São Paulo, decidir pela demissão.
A vontade de tocar seu próprio projeto falou mais alto em 2016, quando ela criou o “EuVejo”, um canal do YouTube que discute essa relação doentia que tantas pessoas têm com a alimentação. Com 100 mil inscritos, o canal tem mais de 100 entrevistas e vídeos com informações sobre transtornos alimentares, imagem corporal e saúde mental.
O assunto também se transformou em um livro, lançado em 2017. “Fazendo as pazes com o corpo” traz entrevistas com nutricionistas, psicólogos e psiquiatras e promove uma discussão sobre o irreal padrão de beleza, o lado nocivo das redes sociais e sobre o papel fundamental da autocompaixão no processo de cura.
Será uma oportunidade de conhecer de perto essa história e entender porque Daiana tem ajudado milhares de pessoas a buscar tratamento.
Para participar da palestra é necessário se inscrever pelo site www.unilavras.edu.br. Valores e mais detalhes da inscrição, pelo telefone (35) 3694 8141. Também será possível adquirir a obra e receber autógrafo da autora, após o evento.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias