Tilili é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Lavras

Publicado em 04/03/2016
Luciano Fernandes de Melo, o Tilili.

 

 

O vereador Luciano Fernandes de Melo (Tilili) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Lavras durante reunião extraordinária realizada na noite desta quinta-feira, dia 3, a qual escolheu os nomes da nova mesa diretora da casa.

Tilili venceu a disputa com nove votos a seu favor contra cinco do vereador Marcos Possato. A votação teve duas abstenções. O vereador João Paulo Felizardo não participou da reunião, mas justificou sua ausência.

A mesa diretora ficou composta da seguinte forma: Alisson Matiolli (vice-presidente), Evandro Castanheira Lacerda, Chapisco (1º secretário), José Delfino de Carvalho, Sô Zé (2º secretário), Elias Freire Filho, Lila (1º tesoureiro),  Francisco Carlos de Jesus, o Carlão da Saúde (2º tesoureiro).

A eleição aconteceu após decisão judicial impetrada pelo juiz da 1ª da Vara Civil, Dr. Rodrigo Melo de Oliveira, que pedia a imediata realização de uma eleição da mesa diretora, mas que foi contrariada pelo então presidente Dr. Cleber Pevidor na última segunda-feira (29), pois ele defende a sua permanência do cargo por dois anos, como determina a Lei Orgânica do Município (LOM).

A decisão do juiz Dr. Rodrigo de Melo de Oliveira é baseado numa ação movida pelo vereador José Henrique Rodrigues, que defende que a eleição da mesa diretora deve ser realizada a cada um ano, como define o Regimento Interno do Legislativo. Dr. Cleber Pevidor pretende recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

Veja também