Terreno abandonado com carcaças de carro e lixo preocupam moradores em Lavras  

 

Um terreno virou motivo de reclamação por parte dos moradores do bairro Colinas da Serra, em Lavras. Segundo eles, o espaço, localizado na rua Léo Rogério de Oliveira, convive a vários anos com a presença de lixo, entulho e mal cheiro. No local é possível encontrar até antigas carcaças de carros abandonados.

“Já paguei duas capinas para limpar o terreno. O proprietário, que reside em Ribeirão Vermelho, já foi avisado sobre a situação, mas não tomou providencias. É uma situação comum na cidade. São pessoas que compram terrenos para investimento, mas não cuidam do espaço”, revelou o morador Fabio Pereira Carriço.

Ele declarou que procurou a Secretária do meio Ambiente da Prefeitura Municipal para reclamar do problema, mas até o momento nada foi feito.

Fiscalização

Situação do terreno no bairro Colinas da Serra
Situação do terreno no bairro Colinas da Serra

Desde janeiro deste ano o Executivo tem realizado um trabalho de vistoria de casos irregulares em lotes vagos, em cumprimento à Lei 3.937/2013. A partir do momento em que é notificado, o proprietário tem um prazo de 15 dias para realizar a limpeza, gerar um protocolo e o pedido de vistoria junto à Secretaria.

Recentemente os proprietários dos terrenos que não vêm cumprindo com suas obrigações de limpeza e manutenção dos terrenos começaram a ter suas multas não pagas protestadas em cartório pela Prefeitura de Lavras. Atualmente o município tem cerca de 400 donos de lotes sujos inadimplentes.

Segundo a prefeitura, cerca de 90% do mato que está nas ruas vem de lotes vagos e sujos. Grande parte deles acaba virando depósito de lixo, o que propicia o aparecimento de animais peçonhentos e facilita a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. As queimadas geram problemas respiratórios, comprometem a mobilidade dos moradores, e influenciam no aspecto visual da cidade.

Uma nova Força-Tarefa contratada pela Prefeitura de Lavras tem realizado um trabalho de capina e varrição em toda a cidade, ampliando o trabalho de combate à dengue no município.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias