Terra Jr realizará campanha de conscientização ambiental no Projeto Terra Recupera

26/06/2019

 

Ao passar pela Avenida Norte da Universidade Federal de Lavras (UFLA), os transeuntes poderão observar uma nova placa de conscientização ambiental: Vias de caminhada da UFLA, que representa um marco no Projeto Terra Recupera.

Trata-se de uma iniciativa da Terra Jr Consultoria Agropecuária, que visa alertar a sociedade sobre a importância da preservação dos recursos naturais. O projeto é desenvolvido em parceria com o Laboratório em Restauração Florestal (Laserf) e o Laboratório Carcinologia (LC), responsáveis pelo mapeamento das nascentes da Instituição e também pela conservação do crustáceo endêmico. Ele teve início em 2017 e conta com cerca de dez pessoas.

“Acreditamos que com esse projeto podemos dar mais visibilidade às 15 nascentes da UFLA, além de despertar na sociedade a preocupação pelo futuro e preservação do meio ambiente”, comenta o Diretor de Marketing da empresa, Wesley Soares de Franca.

Wesley explica que a primeira etapa já foi concluída, a inserção da placa de conscientização ambiental, e que agora serão realizadas ações de integração com a comunidade.

No próximo domingo, dia 30, a Terra Jr Consultoria Agropecuária vai realizar a primeira ação nesse ano de 2019, o qual ocorrerá entre 8h as 12h. O intuito será mostrar para as pessoas que frequentam a universidade, a importância da preservação do meio ambiente e dar visibilidade às 15 nascentes da UFLA e também pela conservação do crustáceo endêmico.