Tendência retrô, os acessórios de cabelo fizeram muito sucesso no verão e continuam em alta!

Publicado em 04/04/2015
Tiaras de flores fizeram grande sucesso no verão e ainda estão em alta. Foto extraída do Facebook
Mila e Marine confeccionam todas as peças vendidas na barraca "Mila Tiaras"

Mila e Marine confeccionam todas as peças vendidas na barraca “Mila Tiaras”

 

Há dois anos, os lenços e tiaras muito usadas nos anos 60, voltaram a atrair a atenção. Famosas começaram a desfilar por aí  com os acessórios que dão um toque mais charmoso ao look e não demorou muito eles encheram as prateleiras das lojas femininas.

No carnaval, as tiaras de flores fizeram um  verdadeiro sucesso  assim como os  “HeadBands”, que são  como uma tiara só que com elástico atrás e permite criar vários penteados de forma super prática.

Em Lavras, os acessórios podem ser encontrados em vários lugares inclusive na tradicional feira de Arte, Artesanato e Culinária, na Praça Dr. Augusto Silva. Há 6 meses, a bibliotecária  Mila, com a ajuda da irmã Marine e da mãe Mirlene, montou a “Mila Tiaras” .

As jovens de Formiga, aprenderam desde cedo o gosto pelo artesanato  com a mãe artesã e começaram a fazer as tiaras para as amigas, foi então que  surgiu então a idéia de montar a barraca na praça . Segundo Marine,” a maior procura são pelas tiaras, os turbantes e os headbands. As faixas para bebês também são muito solicitados.”

Os turbantes em alta neste outono/inverno, o acessório comum na Índia,  virou  moda nos anos 1930, quando s grandes divas de Hollywood  como Audrey Hepburn, Grace Kelly e Sophia Loren fizeram dele um ícone fashion. Atualmente aparece em tecidos leves com estampas ou lisos.

Para o inverno, as artesãs estão investindo também nos cachecóis, toucas e lenços para o cabelo. Os produtos custam a partir de R$ 5,00.

Não importa qual seja seu estilo, se prefere, tiaras, turbantes, lenços ou todos! O certo que é, os acessórios de cabeça valorizam a mulher e deixa qualquer look simples com um visual  moderno.

Larissa Vitória Silva Rocha de 8 anos adora enfeitar os cabelos. Ela e a tia passeavam pela praça e deram uma parada para comprar tiaras.

Larissa Vitória Silva Rocha de 8 anos adora enfeitar os cabelos. Ela e a tia passeavam pela praça e deram uma parada para comprar tiaras.

 

Veja também