Teatro Construção encerra temporada com clássico de  Shakespeare no dia 12

Publicado em 03/12/2015

 

O Grupo de Teatro Construção de Lavras encerrará sua temporada de apresentações deste ano de 2015 com o clássico “Romeu e Julieta”, de Willian Shakespeare.

O espetáculo acontece na Praça do Campus Histórico da universidade Federal de Lavras, a partir das 20h, com entrada franca, no próximo dia 12 deste mês. A adaptação ficou a cargo de Ernani Augustus e a direção de Ricardo Calixto. No elenco: Amanda Ferres, Átila Nonato, Bruno Borges, Denian Castro, Felipe Cáceres, Gabriel Amaral, Letícia Rufato, Malu Guimarães, Nina Rufato e Ricardo Calixto.

Logo em seguida haverá a apresentação do espetáculo “O Médico Saltador” de Molière, que fala das impagáveis peripécias de um criado para promover a união do patrão com a sua amada. O escritor tem como característica marcante satirizar a precária ciência do seu tempo, no caso a medicina. Costuma fazer uma crítica à relação médico-paciente. Através de um suave mergulho nos estilos farsescos e da Commedia dell’Arte o diretor procura mostrar a riqueza abundante em todos os personagens, tornando assim o ato de assistir ao espetáculo uma brincadeira que nos leva ao encontro de nossas alegrias mais sublimes.

Veja também