Sul de Minas registra quarta vítima de afogamento

15/12/2018
Bombeiros encontraram corpo de homem desaparecido no Rio Verde em Três Corações — Foto: Reprodução/EPTV.

O Sul de Minas registrou a quarta morte por afogamento em menos de uma semana. O caso desta vez aconteceu no Lago de Furnas, em Guapé, onde um homem de 29 anos foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (14). O rapaz estava desaparecido desde o dia anterior, quando pulou de uma balsa para nadar na represa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo de Henrique Lara Bertolato foi encontrado a 15 metros da margem da represa, já em estado de decomposição. A vítima foi removida da água pela equipe dos militares. O enterro aconteceu logo depois, às 7h deste sábado.

Sequência de afogamentos
Outras três pessoas morreram afogadas na região nos últimos cinco dias. Na terça-feira (11) à noite, bombeiros encontraram o corpo de Reinaldo José Souza, de 49 anos no Rio Verde, em Três Corações. Ele estava desaparecido desde domingo (9), quando a canoa em que estava virou ao bater em um cabo de aço.

Na quarta-feira (12), o corpo de um homem de 37 anos também foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Lavras. A vítima estava desaparecida desde terça-feira (11) e a suspeita é de que ele tenha ingerido bebidas alcoólicas antes de entrar na água.

Por fim, já nesta sexta-feira (14), o corpo do adolescente Lucas Junior, de 16 anos, foi encontrado no Rio Verde, em Varginha. Foram três dias de buscas até o corpo ser encontrado boiando em um local conhecido como paradinha.

Suspeita de um quinto caso
Além destes quatro casos, outro é investigado na região. Uma idosa de 76 anos foi localizada nesta sexta-feira presa a pedras no leito do Rio Sapucaí, em Paraguaçu (MG). O corpo foi encontrado próximo a ilha do Baé, a aproximadamente um quilômetro da balsa de Guaipava, perto de onde a mulher morava. A perícia foi acionada para apurar o caso.

Fonte: G1 Sul de Minas 

Você também pode gostar