Stênio Igor Mendonça/ConverSiM: ComunicAÇÃO Vencedora. Venda Melhor!  

 

 

 

Eu sei que você já reconhece a importância da habilidade de comunicação. E hoje vamos falar sobre a comunicação no meio comercial e como ela pode te ajudar a vender melhor. 

Na competitiva arena das vendas, a habilidade de comunicação é o trunfo que transforma meros vendedores em campeões de vendas. Em cada interação com o cliente, a forma como nos comunicamos desempenha um papel fundamental em criar conexões, gerar confiança e fechar negócios. 

Para isso vamos explorar três pilares essenciais para vender melhor. Vamos desvendar os segredos por trás de uma primeira impressão inesquecível, a importância de criar empatia e praticar a escuta ativa, e como estabelecer laços de confiança sólidos com os clientes.

Você se preocupa com a primeira impressão que você passa? Acredita que é ela que fica? Eu sim. A primeira impressão é a que geralmente lembraremos. E quando, intencionalmente, conseguirmos transformar essa primeira impressão em inesquecível, tratando bem o cliente com cortesia e gentileza, adaptando nossa linguagem para o perfil daquele cliente, e falando bem. Aqui enfatizo que , infelizmente, nosso idioma não é o mais fácil de se falar, mas quando se ganha a habilidade de conjugar bem os verbos, usar o plural, reduzir os vícios de linguagem, tudo isso colabora para que o cliente se lembre de você e do seu negócio. 

E como é sua escuta ativa? Você ouve na intenção de entender ou de responder? É muito comum que quando estamos ouvindo alguém começamos a fazer associações com situações que já vivemos. E achamos que usar essas comparações irá ajudar a pessoa no problema dela. A questão levantada aqui é que quando decidimos ouvir atentamente, entender o “além das palavras”, e conseguimos fazer as perguntas certas, conseguimos criar um ambiente de confiança e entendimento. E com isso o cliente se sentirá mais à vontade para expressar suas reais necessidades. 

E por fim, uma vez que o cliente já se sente mais próximo de você e suas soluções, é ideal fortalecer esse laço. Pois a venda não acaba no ato da compra. Nosso trabalho é manter o cliente em nosso funil de produtos. Ele deve sentir interesse genuíno em entrar novamente no funil. E com isso, o funil de vendas se torna um ciclo, que se retroalimenta. 

Comece a implementar essas técnicas com seu time comercial e se precisar de ajuda saiba que desenvolvi um treinamento direcionado para potencializar a ComunicAÇÃO Vencedora na sua empresa. 

Participe do projeto ConverSiM. Compartilhamos insights e estratégias para aprimorar suas habilidades comunicativas. Até a próxima!

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Stênio Igor Mendonça – SiM

Comunicador, educador e engenheiro. Tem formação nas exatas e hobbies nas humanas. Desde cedo, começou a explorar seu lado criativo através de desenhos à mão, pintura em tela, aulas de música e comunicação. Como resultado, desenvolveu um especial gosto por apresentações, logomarcas, e planilhas.

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