O caso aconteceu dentro de alguns grupos no Facebook relacionados ao RBD e a troca/ venda de ingressos, em quem uma jovem divulgou a venda de ingressos, ela se apresentava para as pessoas oferendo o convite de pista premium (meia entrada) do show do RBD pelo valor de R$500 até R$600.
Muitas pessoas foram lesadas, a jovem realizava chamadas de vídeo e com isso passava confiança para as vítimas, nas chamadas ela comprovava a validade do ingresso e mostrava todos os documentos.
A venda de ingressos da turnê do RBD no Brasil foi realizada pela Eventim e por lá não é possível transferir o ingresso para outra pessoa, então quando as pessoas vendiam mandavam o ingresso no e-mail ou por WhatsApp.
Até o momento temos informações que os ingressos vendidos por ela foram da data 16/11 e 17/11, sendo dia 17 o que a maioria de pessoas foram lesadas! A partir do momento em que as vítimas não conseguiram passar na catraca, postaram no grupo do Facebook alertando outras pessoas e assim formamos o grupo do WhatsApp com 20 integrantes.
O número que utilizado para dar golpe não existe mais. Foi desativado no dia do show e a conta no Instagram dela só não aparece para as pessoas que ela vendeu o convite fake.
O caso tomou uma grande proporção porque as pessoas do grupo descobriram todas as informações sobre ela e parentes.Postaram também em grupos do Facebook de Lavras.
As pessoas que foram lesadas irão recorrer judicialmente, para tentar amenizar os prejuízos.