Sobe para 19 o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus

25/05/2020

 

 

 

A Secretária Municipal de Saúde informou que três novos casos de Covid-19 foram registrados em Lavras. Sete casos confirmados estão em isolamento.

Segundo órgão, trata-se de um paciente 86 anos, residente em Lavras, sem histórico de viagem, que permanece em isolamento hospitalar; paciente de 59 anos, residente em Lavras, com histórico de viagem para área de risco, que permanece em isolamento hospitalar; e uma paciente de 38 anos, residente em Lavras, que manteve contato com familiar que testou positivo para a doença. Ela permanece em isolamento domiciliar.

A Secretária Municipal de Saúde informou que 10 pessoas que estavam contaminadas pela doença foram curadas e outros 25 casos suspeitos foram descartados. A cidade não conta com nenhum caso suspeito da doença.

A cidade registrou 332 casos de síndrome gripal, sendo que 69 deles permanecem em isolamento. Foram curados 257 casos de síndrome gripal.

Lavras contabilizou dois óbitos pelo coronavírus. Uma paciente natural de outra cidade faleceu em decorrência da doença. O óbito foi computado na sua cidade de origem.

“Vale lembrar, que o Governo de Lavras, não tem medido esforços para a prevenção e o cuidado digno aos acometidos, realizando todas as recomendações estabelecidas pelos protocolos da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde. Ressaltamos que em momentos de pandemia, todo cuidado é pouco quando o assunto são informações de relevância pública”, afirmou em nota a Secretária Municipal de Saúde.