Sobe para 16 o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus em Lavras

21/05/2020

 

A Secretária Municipal de Saúde informou que dois novos casos de Covid-19 foram confirmados em Lavras. Neste momento o número total de pessoas contaminadas na cidade subiu para 16. Cinco casos confirmados estão em isolamento.

Segundo órgão, trata-se de um paciente de 38 anos, sem histórico de viagem, que permanece em isolamento domiciliar. O outro paciente tem 77 anos, não teve contato com área de risco e também permanece em isolamento domiciliar.

A Secretária Municipal de Saúde informou que 9  pessoas que estavam contaminadas pela doença foram curadas e outros 23 casos suspeitos foram descartados. A cidade conta com quatro casos suspeitos da doença. Eles aguardam resultados de exames laboratoriais.

A cidade registrou 321 casos de síndrome gripal, sendo que 69 deles permanecem em isolamento. Foram curados 252 casos de síndrome gripal.

Lavras contabilizou dois óbitos pelo coronavírus. Uma paciente natural de outra cidade faleceu em decorrência da doença. O óbito foi computado na sua cidade de origem.