Conforme o Blog O Corvo-Veloz constatou, uma fila enorme se forma na agência nos dias de pagamento dos aposentados e pensionistas e, misturado ao fluxo diário da agência, prejudica a agilidade na prestação do serviço, bem como, não segue os protocolos sanitários vigentes no município de Lavras.
O Banco informa que investe constantemente na qualidade do atendimento, mas esclarece que eventualmente podem ocorrer picos de movimento – principalmente em dias de pagamento de benefícios – que podem alterar padrão de qualidade. Além disso, em virtude da pandemia da COVID-19, tem sido necessário seguir o protocolo de distanciamento entre os clientes, conforme exigido pela Organização Mundial da Saúde, o que gera filas visualmente mais longas.
Para evitar esses inconvenientes, o banco orienta que os beneficiários consultem o dia específico do pagamento por meio do site www.mercantildobrasil.com.br, no recibo de saque ou no calendário afixado nas agências.
Mantém, ainda, diversos canais de atendimento que podem solucionar determinadas demandas do cliente sem necessidade de deslocamento até uma agência.
Alô Mercantil: 0800 7070 398 (gratuito, com demandas atendidas em até três dias úteis): Dúvidas sobre cancelamentos, datas de pagamento, cartão de débito e crédito, renegociação de dívidas e lançamentos na conta.
Gente Fone: 4004.1044 (capitais e Região Metropolitana)
0800 7070 389 (demais localidades)
Informações sobre conta e pacotes de tarifas. Contratação de empréstimos e seguros. Desbloqueio de cartão. Atualização de endereço.
Ouvidoria: 0800 70 70 384 Canal para defender os direitos dos clientes. Para abrir uma ocorrência na Ouvidoria, o cliente precisa do número do protocolo fornecido pelo SAC.
Fonte: Sebastião Filho/Corvo Veloz