Projeto Sistema Solidário promove Campanha do Agasalho em Lavras

Publicado em 20/06/2022

 

 

O projeto Sistema Solidário – criado pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais – se uniu ao Transforma BH e ao Tio Flávio Cultural para promover a Campanha do Agasalho 2022. A ação busca arrecadar – até o dia 30 de junho – agasalhos, roupas, meias, mantas, cobertores, entre outras peças em bom estado para a população em situação de vulnerabilidade social. Em Lavras, as doações podem ser feitas na unidade do Senac (Avenida Comandante Soares Jr, 68 – Arthur Bernardes).

Os itens recebidos serão destinados para instituições de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais que atendem pessoas em situação de rua e projetos que atuam em comunidades carentes.

Na capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte serão beneficiadas as seguintes instituições: Abrigo Bela Vista, Lar Assistencial Amigos do Amanhã, Abrigo São Paulo e Proreis – Projeto de Reintegração Social.

Pontos de Arrecadação

Além da unidade do Senac, outros pontos de doação são as lojas da Drogaria Pacheco, situadas em diversas cidades do estado, e pelo site da Enxovais Monte Santo, empresa parceira da campanha. Basta acessar https://bit.ly/3x4irKP e realizar a compra de um cobertor com o cupom Fecomércio22.

SOBRE O SISTEMA SOLIDÁRIO

Para fazer o bem, toda força é bem-vinda. É por isso que, em 2017, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais se uniram com a proposta de promover ações de transformação social. Essa parceria foi chamada de Sistema Solidário e, desde então, resulta em diversas iniciativas para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

SERVIÇO

Campanha do Agasalho 2022

Realização: Sistema Fecomércio MG, Sesc em Minas e Senac

Prazo de arrecadação: até 30/06/2022

Ponto de arrecadação: Unidade do Senac em Lavras (Avenida Comandante Soares Jr, 68 – Arthur Bernardes)

Informações: (35) 2142-1900

Veja também