Sindicato afirma que apenas 60 funcionários foram demitidos da Cofap Lavras

 

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Lavras informou na noite desta quarta-feira, dia 6, que pelo menos 60 funcionários da Cofap foram desligados da unidade.

Nos últimos dias houve especulações de que a marca faria um corte de 300 funcionários. A unidade emprega hoje 1200 trabalhadores. Segundo uma fonte ouvida pela reportagem do Lavras 24 Horas,  a marca, vendida para um grupo estrangeiro, teria o seu quadro de funcionários reduzido para 900 pessoas.

No entanto, Ednei Venâncio Raymundo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Lavras, informou que apenas 60 trabalhadores, a maioria aposentados e outros que pediram demissão da unidade, foram desligados da unidade lavrense. A Cofap ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Histórico

A Cofap é uma empresa do setor de peças automotivas, fundada em 1955 pelo brasileiro, filho de imigrantes russos, Abraham Kasinsky.Em 1998 Kasinsky vendeu a empresa para o grupo italiano Magneti Marelli, fabricante de sistemas automotivos. A marca Cofap e em especial um dos seus produtos, o “amortecedor turbogás”, ficaram muito conhecidos nos anos 90 pelas peças publicitárias feitas pela agência W/Brasil, protagonizadas pelo cachorrinho da Cofap, um cão da raça Dachshund.

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias