Sexta Região de Polícia Militar recebe cadetes para estágio

19/07/2021

 

 

A Sexta Região de Polícia Militar recebeu hoje, 19 de julho de 2021, Cadetes do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO-3), para a realização de atividades práticas de polícia ostensiva, que compõem o tradicional “Estágio no Interior”.

Entre os dias 19 e 30 de julho, sete discentes: Cadete PM Pedro, Cadete PM Douglas, Cadete PM Marcelo, Cadete PM Luiz Carlos, Cadete PM Gonçalves, Cadete PM Wallas e Cadete PM Willy passarão por estágio operacional supervisionado nas Unidades de Execução Operacional da 6ª RPM (8º Batalhão/Lavras, 24º Batalhão/Varginha e 16ª Companhia Independente/Três Corações).

Na apresentação dos Cadetes na sede da 6ª Região, na cidade de Lavras, os discentes do CFO-3 receberam treinamento ministrado pelo Maj PM Carvalho, Chefe da Seção de Emprego Operacional, sobre a área de responsabilidade, características operacionais e perfil da tropa da 6ª RPM, bem como informações socioculturais da região.

Durante o estágio, serão proporcionadas aos Cadetes diversificadas oportunidades de desempenharem, na prática, as funções do 2º Tenente da Polícia Militar, posto para o qual estão se preparando, como o primeiro passo na carreira de Oficial da PMMG.

O estágio nas cidades do interior do Estado é uma atividade pedagógica prevista no programa curricular do Curso de Formação de Oficiais desenvolvido pela Academia de Polícia Militar (APM – Belo Horizonte), que visa a imersão dos discentes no ambiente único de cada Unidade Operacional do interior de Minas Gerais.

#Curta
#Comente
#Compartilhe

Nós estamos por vocês, assim como vocês estão por nós!

Polícia Militar de Minas Gerais, 246 anos: nossa profissão, sua vida!

2021: 40 anos da força e leveza da mulher na Polícia Militar

6ª RPM, há 35 anos garantindo a excelência na segurança pública

Agência Regional de Comunicação Organizacional – 6ª RPM