Sest/Senat e Prefeitura de Lavras realizam evento para homenagear mulheres nesta sexta (15)

15/03/2019

Em todo o mundo o dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a ideia da escolha de um dia surgiu para homenagear as 130 operárias que morreram queimadas em um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911. Em Lavras, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Sest/Senat, vai promover nesta sexta-feira, dia 15, de 13h30 às 17h, em sua sede, um evento para homenagear as mulheres.

O evento será aberto com uma palestra sobre a Violência contra a Mulher, que faz parte do projeto “Dê Voz ao seu Silêncio”. Em seguida, será apresentado o Projeto “Mariarte”, que nasceu com a missão de tornar possível o empoderamento e a independência econômica de mulheres em estado de vulnerabilidade social. Também haverá Oficina de Maquiagem, Piquenique e Aulão de Hidroginástica (para participar levar traje de banho).

No evento estarão presentes as equipes dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro Especializado de Assistência Social) para orientações dos serviços ofertados na Assistência Social. Também será montado estande do Coletivo Sans (Segurança Alimentar e Nutricional e Alimentação Adequada e Saudável).

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o SEST/SENAT, SENAC e os projetos “De voz ao seu silêncio” e “Mariarte”. Mais informações pelo telefone 3694-4035. As atrações são abertas para todas que quiserem participar!

 

 

*Dcom – Governo Municipal de Lavras

Você também pode gostar