Sesc em Minas passa por alteração em seu funcionamento devido ao Covid-19

20/03/2020

 

 

 

De forma pioneira no estado, o Sesc em Minas realizou, no dia 18 de março, uma série de alterações no funcionamento de suas atividades e serviços. A instituição está atenta ao cenário atual de crescimento significativo da Covid-19 (coronavírus) e, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), agiu rapidamente para reduzir a circulação de pessoas suspendendo o funcionamento da unidade Sesc Juiz de Fora, Sesc Lavras, Sesc Poços de Caldas e Sesc Pouso Alegre

A maior parte das atividades está suspensa por um período inicial de 15 dias, com retorno previsto para 2 de abril, ainda sujeito a revisão.  As exceções são as unidades de hospedagem e as atividades das Unidades Móveis, que estão com retorno previsto para 4 de maio. Durante esse período, não serão realizados eventos. Também não serão comercializados pacotes de excursões e reservas de hospedagem.

A comercialização de todos os produtos e serviços, em todos os canais – presenciais ou remotos – estão suspensas durante o período em que as unidades ficam fechadas – até 2 de abril ou 4 de maio, conforme determinado para cada tipo de atividade. Além disso, não haverá funcionamento do atendimento presencial ao público durante esse período. Sendo assim, o contato com a instituição deve ser realizado por meio dos nossos canais oficiais no Facebook (Sesc em Minas Gerais) e Instagram (@sescmg).

Essas medidas buscam zelar pelo bem-estar e saúde dos nossos clientes, profissionais e de todas as comunidades em que atuamos. Elas podem ser revisadas de acordo com as necessidades que se apresentarem, conforme novas legislações ou atualizações de decretos vigentes no âmbito de atuação do Sesc em Minas.

GRUPO DE RISCO

Uma frente de atuação do Sesc em Minas, a área da Assistência, está relacionada também às ações com os idosos. Pensando no cuidado com esse público, entendido como grupo de risco, o Sesc em Minas suspendeu as atividades do grupo Sesc+60 e os encontros dançantes até o dia 2 de abril.

Importante reforçar que algumas ações já foram tomadas pelo Sesc em Minas junto aos seus públicos, como a divulgação das medidas de prevenção contra a doença, reforço na higienização das instalações, adoção de trabalho em home office e procedimentos para evitar aglomeração de pessoas.

 

Salientamos que a saúde de nossos clientes e funcionários é prioridade, por isso a instituição continuará monitorando, junto às autoridades de saúde, a evolução da pandemia, mantendo sempre a população informada sobre as atividades por meio de nossos canais de comunicação (mídias sociais e site sescmg.com.br).

 

Informações para a imprensa: [email protected] I Cássia Miranda (32) 98502-8074 I 98799-7446 I (31) 8201-1561 I sescmg.com.br