Servidores da Ufla fazem paralisação amanhã (22) junto da categoria em todo o país

 

 

O Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras (Sindufla) adere nessa quinta-feira, dia 22, a paralisação nacional do setor.

Organizado pelas centrais sindicais (CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, UGT, Nova Central, Conlutas e CSB), o ato pretende defender dos direitos sociais e trabalhistas e das já anunciadas reformas da Previdência e Trabalhista. No dia 29, acontece outra paralisação nacional do setor.

Em nota divulgada no último dia 15 de setembro, as centrais reafirmaram que “a gestão ilegítima de Michel Temer tenta jogar a conta da crise econômica nas costas da classe trabalhadora e dos mais pobres. Unidos contra qualquer possibilidade de perda de direitos duramente assegurados, os sindicalistas denunciam a lógica rentista que aprofunda a pobreza e elimina direitos e defendem um projeto nacional de desenvolvimento centrado na retomada do crescimento, na geração de empregos e distribuição de renda”.

Em São Paulo, a programação começa pela manhã, a partir das 10h em frente à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), momento em que as centrais entregarão pauta em defesa dos direitos sociais e trabalhistas; às 11h, está previsto o início do ato político; às 16h, a manifestação seguirá para a frente do Masp, onde haverá ato unificado com outras categorias.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias