Senac realiza serviços de Saúde e Beleza no “Dia D do Outubro Rosa” em Ribeirão Vermelho

Publicado em 14/10/2021

 

 

A unidade Senac em Lavras é parceira do evento e estará presente com prestação de serviços de Saúde e Beleza, como penteados e massagem, às mulheres que participarem da ação no local.

“O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o primeiro entre as mulheres. É com enorme prazer e grande responsabilidade social que o Senac participa do evento, pois temos ciência que a prevenção é o melhor caminho para minimizar os impactos desta doença que ainda é tão presente na saúde das mulheres. Os profissionais de Beleza e Estética participam deste processo ativamente, com serviços que oferecem melhoria na qualidade de vida e na autoestima”, aponta a docente do Senac na área de estética, Cristiane Santana.

Além dos serviços disponibilizados pelo Senac, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Vermelho, por meio da Secretaria de Saúde, oferecerá diversas ações de bem-estar e prevenção contra o câncer de mama. Dentre elas estão rodas de conversa, palestras e dinâmicas de orientação sobre a doença, atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos, agendamentos de exames e solicitações de mamografias.

“Com o prolongamento da pandemia, sentimos a redução da procura das mulheres pelas unidades de saúde para realizarem seus exames preventivos e tratamento em relação ao câncer de mama. Neste momento que os casos de coronavírus diminuíram, optamos por uma ação presencial que pudesse impactar e intensificar essa conscientização, seguindo todas as medidas e protocolos de segurança. É uma satisfação contar com o Senac como parceiro nesta ação, que se mostra mais uma vez uma instituição comprometida com ações de responsabilidade social e que compartilha do mesmo ideal, que é a estimulação da adesão das mulheres aos serviços de saúde de prevenção”, afirma Pâmella Santos Patto Graciano, Coordenadora da Atenção Primária de Ribeirão Vermelho.

Veja também